Como criar a identidade visual do seu casamento

A identidade visual de um casamento é toda a composição criada para transmitir um efeito visual. Esse efeito é construído quando criamos uma harmonia entre todos os elementos do casamento. Isso é super importante para que o seu casamento fiquei com a cara, com a sua identidade do casal. Além de nortear as decisões tomadas com os fornecedores.

Para criar essa identidade visual, você apenas precisa pensar na identidade, na personalidade do casal, para cada categoria. Vamos listá-las a seguir.

Estilo

imagem: Best Wedding Inspirations

 

Antes de qualquer coisa, você precisa pensar no estilo que você quer para o seu casamento. Isso pode ser fácil se você já sabe qual é o seu estilo de roupas, de decoração, etc. 

Você pode pensar em 3 palavras que irão guiar seu esitlo, por exemplo: vintage, clássico, elegante. Ou então, rock n roll, moderno, contemporâneo. 

Você pode fazer a mistura que você quiser, desde que todas as palavras que você escolher descrevam perfeitamente o seu estilo. A dica é não usar mais do que 3, pois você pode acabar se perdendo. 

Vale à pena também pensar em onde será o casamento para definir o estilo. Se o casamento será na praia, por exemplo, você pode acrescentar a palavra marítimo aos estilos, se quiser. Se será ao ar livre, em um quintal, você pode pensar em natureza, ou paz. 

Lembre-se de sempre pensar no estilo em casal. Por isso, as 3 palavras devem abranger o estilo dos dois. 

 

Paleta de cores

Após pensar no estilo, defina uma paleta de cores. Você pode procurar por ideias de paletas em Pinterest, ou observando fotos de outros casamentos e ver combinação de cores criadas que você mais gosta. 

As paletas são ótimas para te dar uma referência na hora de escolher cada item do casamento, pois tudo o que for escolhido deve seguir a cor da paleta.

 

Texturas e Formatos

Uma coisa que ainda é subestimada na hora de compor a identidade visual é a textura e os formatos. Isso irá fazer uma grande diferença para que seu estilo prevaleça em todo o casamento.

Foto: Amber Gress Photography

Por exemplo, ao escolher o papel do convite, uma textura mais lisa, mais suave irá passar a ideia de sofisticação, de elegância. Já ao escolher texturas mais ásperas, com cordões e cortiça, o estilo transmitido será mais rústico, simples e moderno. 

A partir do momento em que você definiu suas preferências de identidade visual, fica muito mais fácil de escolher todos os elementos que vão compor o casamento. Desde o convite, passando pela decoração, até vestuário e, inclusive, a comida! Sim, até mesmo a comida entra no jogo, pois ela também define o estilo do casamento. 

Agora te convido a fazer o exercício: procure anotar todas as respostas às categorias que listei aqui no post. Faça uma listinha de palavras-chave que irão definir seu estilo, escolha uma paleta de cores (você pode pegar um pin no pinterest) e defina as texturas que você tem preferência. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *