Casamento Pé na Areia

A maresia, o calor, o horizonte, o céu infinito, a natureza… A praia traz um encantamento, um clima completamente único para um casamento. Esse cenário é perfeito para compor aquela aura romântica. 

Silhouette Photography of Newly Wed Kissing on Seashore

Mas, é claro, não podemos pensar que um casamento na praia irá ter o mesmo planejamento de um casamento convencional na cidade. É preciso se ater a alguns detalhes burocráticos, estruturais e estilos específicos para esse tipo de celebração. Vamos à lista então?

Burocracias

Man in Blue and Brown Plaid Dress Shirt Touching His Hair

Se sua vontade for casar literalmente na praia, pé na areia, não é apenas chegar lá e casar… Você precisará de uma autorização da prefeitura para usar o espaço da praia. Além disso, ela é pública, então é necessário que se demarque o espaço que irá utilizar, para que não aconteça de curiosos ficarem no espaço onde será montada a sua cerimônia.

Não deixe para resolver essas questões de última hora. São preocupações que você não vai querer ter quando tudo estiver pronto e todos esperando.

 

Estrutura da Cidade

White Concrete Buildings

É muito comum as pessoas se decidirem pelo casamento na praia inspiradas pelo Destination Wedding. Elas querem que o evento de seu casamento dure mais do que apenas um dia e que seus familiares e amigos estejam todos juntos numa viagem que ficará marcada para sempre na memória.

Seja como for, a logística de fazer um casamento na praia exige alguns preparativos. Primeiro, certificar-se de que a cidade destino tem estrutura para comportar todos os convidados. Pense na estadia, na alimentação, na segurança do local… Segundo, procure não escolher uma praia de difícil acesso. Evite transtornos para os convidados facilitando sua chegada.

 

Cerimônia e Festa

White Curtain Near Ocean Water

Os casamentos na praia costumam ser realizados com a cerimônia podendo ser estilo pé na areia e a festa em um local coberto e com maior estrutura. Tentar fazer a festa na praia propriamente, pode não ser uma boa ideia por questões de autorização, infra-estrutura e clima. Seria muito mais difícil comportar todos os convidados na praia, exigiria um planejamento complexo com muito mais estrutura para que todos aproveitassem toda a festa com conforto.

Por isso, o ideal é que apenas a cerimônia seja realizada com o pé na areia. Claro, mesmo isso também não é um protocolo, é só porque o tema deste post é justamente o casamento pé na areia (rsrs). 

E mesmo se a cerimônia for na própria praia, é interessante pensar se vai ser em algum píer romântico, ou se vai ter algum estrado por cima da areia, ou mesmo se vai ser direto na areia mesmo. Neste último caso, atente-se para a temperatura que estará no dia. De preferência, marque ao final da tarde, quando o sol está mais fraco e não há riscos de ninguém queimar os pés na areia.

Por fim, aproveite para combinar a decoração e as vestimentas com esse cenário. Pense em tropical, estilo despojado, elementos do mar e frescor. E aproveite o dia da celebração do amor em união com a natureza. 

 

A Onside Eventos trabalha com assessoria em eventos como casamento, renovação de votos, 15 anos e também com eventos corporativo. Entre em contato por aqui para solicitar um orçamento! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *