Destination Wedding: é mais barato ou mais caro?

Pergunta muito comum e que envolve muitos mitos e verdades em torno desse assunto e é sobre isso que irei falar nesse texto.

Antes de mais nada, como assessora de casamento eu devo dizer que quem define o budget são os noivos e é escopo do nosso trabalho de assessoria encontrar parceiros e fornecedores que se adequem tanto ao estilo como ao orçamento do casal.

Mas afinal casar fora da cidade dos noivos é mais caro ou mais barato?

Tudo vai depender do formato do casamento que o casal escolher e para facilitar vou quebrar o tema em: “Pode se tornar mais caro se…” e “É possível economizar se…””

Vamos lá?

O Destination Wedding pode se tornar mais caro se:

  • Além do casamento em si, os noivos optarem por uma programação mais extensa antes ou depois da festa.  Hoje isso está sendo algo muito comum e tem quase se tornado uma regra, o casal fazer uma recepção para os convidados no final de tarde ou na noite que antecede o grande dia

 

  • O local do casamento não tiver toda uma infra estrutura e fornecedores locais, tornando obrigatório contratar de cidades vizinhas e pagar o deslocamento.

 

  • Os noivos optarem por muitos presentes e mimos aos convidados, são incluídos no check list do casamento como kit boas vindas.

 

  • For preciso levar tanto via aéreo ou terrestre itens do casamento que não são encontrados no local como docinhos, objetos de decoração, banda e etc.

 

É possível economizar no Destination Wedding se:

  • o local escolhido tiver diversos fornecedores inclusos. Atualmente, muitos resorts no Nordeste e também no Caribe oferecem um pacote onde é possível ter um mínimo de personalização como decoração, gastronomia e música e com um preço muito mais acessível

 

  • a lista de convidado é reduzida por ser algo mais intimista e com uma proposta mais acolhedora. Vejo muitos casais optando por casar mesmo fora do Brasil para “não terem que” convidar muitas pessoas.

 

  • tornar o clima leve e descontraído, optando por negociar condição especial para os convidados permanecerem no mesmo hotel dos noivos e não ter a necessidade de pré eventos.

 

Bom não existe muito segredo e é uma lenda que casar fora ou na sua cidade pode te fazer economizar. Na minha opinião, é sempre possível permanecer dentro do orçamento do casal, realizando casamento em qualquer lugar do mundo.

 

Se tiverem alguma dúvida, só deixar nos comentários ou clicar aqui para falar diretamente comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *