Destination Wedding: no Hotel ou no Espaço?

Se está dentro dos seus planos e do seu sonho realizar um Destination Wedding e você já se perguntou se é o ideal é realizá-lo no Hotel ou no Espaço, vou fazer aqui um comparativo dos dois para você decidir o que tem mais a ver com você.

Lembrando, que não existe o melhor ou pior e sim, o que tem mais o estilo do casal e se está em linha com o desejo de vocês. O mais importante de tudo é que escolham um destino que amem e que também esteja dentro do orçamento.

Agora vamos as diferenças?

Destination em Hotel

 

 A grande vantagem de realizar a cerimônia no hotel é que vocês concentram tudo em único lugar. Desde a recepção dos convidados, passando pela cerimônia que pode ser interna ou externa, até a grande parte dos fornecedores e a festa.

O Casamento em Hotel ele tem um clima mais intimista, onde os noivos ficam bem mais próximos dos convidados, já que normalmente o hotel faz um preço especial para os convidados se hospedarem por lá.

Além disso, é mais viável organizar lembrancinhas ou kit de boas vindas nos quartos, uma vez que a grande maioria ficará por lá.

Por outro lado, alguns hotéis não permitem fornecedores externos ou que não sejam parceiros da rede, e isso pode limitar os desejos do noivo. Os hotéis no Brasil são um pouco mais flexíveis com a entrada de terceiros do que no exterior, especialmente, no Caribe. Se para você, trazer por exemplo, o decorador é essencial ou os doces e bolo, converse antes com o hotel para verificar a viabilidade.

Um outro ponto que pode ser desfavorável é que se o hotel não é exclusivo dos noivos e de seus convidados, poderão ter outras pessoas assistindo seu casamento ou sua cerimônia. Claro, que os espaços podem ser delimitados, mas é algo que precisa estar claro e ciente.

Destination em Espaço (+ Igreja)

Se seu sonho é casar fora da cidade natal sua e do seu noivo e também na Igreja e poder escolher cada detalhe, o ideal para vocês é casar em um espaço.

Para as noivas super detalhistas e que não abrem mão de um pouco de tradição, essa combinação pode ser perfeita. Mas para isso, é preciso escolher muito bem o local, ter uma assessora que conheça fornecedores locais e de algumas visitas técnicas a mais.

Esse combo é muito legal porque realmente fica super personalizado. Os noivos podem abusar dos detalhes, entregar dicas do local, passeios turísticos, hotéis junto com os convites ou no próprio site.

Porém, exige uma disposição maior dos noivos de realizar algumas visitas técnicas com a assessora e fornecedores, passar o contato dos padrinhos e madrinhas para a assessora para que ela possa organizar os horários de chegada de todos tanto na recepção como na cerimônia e talvez um gasto um pouco maior quando comparado ao hotel.

Seja qual for sua decisão, o que eu sempre digo é que quando o assunto é Destination Wedding, ter ao seu lado uma assessoria em quem você confie é fundamental pois é ela quem irá te auxiliar seja no hotel ou no espaço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *