Todo mundo já sabe e conhece o checklist do casamento, mas quando o assunto é destination wedding os cuidados são dobrados.
Eu adoro realizar casamento fora da cidade dos noivos e até mesmo em outros estados e país, foi por isso que me especializei no assunto e aprendi em cada casamento.
Se casar por si só já envolve diversos fornecedores, prazos de entrega, horários e muitos compromissos, imagina fora de São Paulo ou de uma cidade grande? Tem deslocamento, trânsito, espaço de armazenamento e tudo que você possa imaginar (e o que não pode também).
Por isso, separei aqui alguns itens essenciais que não podem faltar de forma nenhuma no seu Destination Wedding.
1. Programação do casamento
Foto: Reprodução Bia Perotti
Se você acredita que todos os convidados leem os detalhes do convite, você está completamente enganada e muito menos levam o convite para viagem. Por isso, é importante que reforcem o horário, local tanto da cerimônia como da recepção. Você pode fazer isso em um kit de boas vindas caso todos se hospedem no mesmo local, ou pedir para a assessora incluir na organização um envio de WhatsApp com os detalhes um ou dois dia(s) antes do evento.
2. Gerador
Parece um absurdo falar disso, mas o que acontece é que muitas casas e locais de São Paulo já contam com esse item no pacote de contratação, mas quando falamos de praia ou campo e recursos um pouco mais escasso, o óbvio deixa de ser óbvio.
3. Alvará da Prefeitura
Nem sempre o local que você escolheu para casar, seja pé na areia ou no campo aberto tem a autorização legal para realizar casamentos, por isso é fundamental que pergunte no local da cerimônia se é necessário pedir autorização da prefeitura ou não. Afinal, ninguém quer ter esse tipo de surpresa na última hora, não é mesmo?
4. Dicas de Salão
Toda mulher e principalmente convidadas mais próximas gosta de se arrumar e se produzir um pouco mais no dia do casamento, por isso ter no site um espaço reservado para dicas e principalmente de salão ou equipe para contribuir com suas convidados é gentil, educado e quase fundamental.
5. Antecedência
Um item um pouco estranho, mas eu gosto de bater nessa tecla, um Destination Wedding precisa trabalhar com prazos de entrega diferente de qualquer outro casamento tradicional, em caso de urgência de ter que pensar em um plano B estando fora da cidade.
Acredito que esses tópicos sejam super importantes de serem discutidos com sua assessora de casamento no momento do planejar seu Destination Wedding.
.
A Onside Eventos é uma assessoria especializada em Destination Wedding. Entre em contato por aqui para solicitar um orçamento!